sábado, 25 de outubro de 2014

Histórias dos vocaloids -- Kasane Teto NÃO É UM VOCALOID!

Heyoooo!!! >w<
Vim trazer algo um pouco diferente mas realcionado ao tema do blog! E é bastante interessante, as histórias dos personagens de Vocaloid!! E olhem o que descobri : KASANE TETO NÃO É UM VOCALOID // KAGAMINE RIN E LEN NÃO SÃO TECNICAMENTE IRMÃOS!
Espero que gostem!! >w<
MEIKO
Meiko foi a 1ª Vocaloid e tem tatuado em seu ombro o Nº 00. Ela tem 16 anos e faz aniversário 5 de Novembro.
Por ter sido a primeira a qualidade de seu programa é muito inferior a dos demais Vocaloids o que faz com que ela tenha poucas músicas. Apesar de cantar poucas músicas é comum encontra-la como personagem em músicas de outros Vocaloids.

KAITO
Kaito foi o 2º Vocaloid a ser lançado porem não possui uma tatuagem. Ele tem 20 anos.Kaito é sempre retratado como um homem gentil, de bom coração e que concorda com tudo. Essas características acabam fazendo com que grande parte de suas musicas seja sobre assuntos mais infantis.

HATSUNE MIKU
Hatsune Miku é a Vocaloid mais famosa e consequentemente com mais músicas. Ela é a 1ª Vocaloid 2 e tem o Nº 01 tatuado no ombro. Miku já fez "participação especial" em diversos animes e hoje em dia não tem Otaku que não a conheça.Ela tem 16 anos e faz aniversario 31 de Agosto. Seu "item" é uma cebolinha japonese por causa do vídeo de teste de Vocaloid 2: Ieven Polkka. Esse vídeo também gerou uma outra personagem reconhecida oficialmente pela Crypton, empresa responsavel por Vocaloid, chamada Hachune Miku.Hachune Miku é um personagem derivado assim como a "Snow Miku" e a "Racer Miku". Existem diversas Figures originais da Miku e seus personagens derivados, assim como CDs de música. Shows de Vocaloid acontecem com pouca frequência e são feitos através do uso de hologramas dos personagens.

KAGAMINE RIN
Kagamine Rin é a 2ª Vocaloid 2. Ela foi lançada no mesmo programa que Len. Rin é mais velha que Len e tem o Nº 02 tatuado no seu ombro. Rin e Len tem 14 anos e fazem aniversário 27 de Dezembro. Existe uma certa atração dos compositores para usar os irmãos (QUE NÃO SÃO TECNICAMENTE IRMÃOS) Kagamine em músicas que tratam de assuntos mais adultos. Quanto a popularidade Rin perde apenas para Miku e tem seu irmão Len logo atrás em 3º lugar. Boa parte do Fandom da Rin vem da Story of Evil.

OBS : Rin e Len não são Tecnicamente irmãos e por isso as músicas que envolvem os dois na maioria das vezes são mais adultas.


KAGAMINE LEN
Kagamine Len é o 3º Vocaloid 2 e tem o Nº 02 tatuado em seu ombro. Ele possui a mesma dubladora de Rin porém sua voz não é puxada para o feminino, pelo contrario, é uma das vozes menos aguda de todos.Pouco tempo depois de seu lançamento, Len já havia passado Kaito em popularidade. Ele é considerado o Vocaloid homem com maior qualidade de voz. Existem dois tipos de personalidade que são comuns nos videos do Len. A primeira é um "irmão" super protetor e inocente que ama sua irmã. A outra é a de um Len sexy que está sempre tentando algum tipo de sedução. Len também é o Vocaloid que mais morre em videos.

MEGURINE LUKA
Megurine Luka é a 5ª Vocaloid 2 e tem o Nº 3 tatuado em seu ombro. O 4º Vocaloid 2 foi Kamui Gakupo.Depois do lançamento dos irmãos Kagamine Vocaloid ficou muito tempo sem ter novidades o que causou diversas especulações sobre o Vocaloid que carregaria o Nº 3 em seu ombro. Luka foi o Vocaloid mais esperado porem não teve resposta dos fãns quando lançada. Dos Vocaloids 2 que carregam um Nº ela é a menos popular. Luka perde até para Kaito em popularidade. Por falta de fãns poucos compositores bons fizeram musicas usando a Luka. Boa parte de suas musicas tem o áudio mais artificial apesar do fato de que em nível técnico o vocal da Luka é superior ao da Miku.Por outro lado Luka é sempre a campeã quando se fala em Character Design e suas figures só perdem no numero de vendas para as da Miku.

KAMUI GAKUPO
Kamui Gakupo é o 4º Vocaloid 2 e pertence a um software de Vocaloid diferente dos demais. O nome do software é Gackpoid. O que muitas pessoas não entendem é que o Gackpoid é um dos subprogramas de Vocaloid.Os quatro Vocaloids 2 que carregam Nºs (Miku, Rin, Len e Luka) são feitos na mesma plataforma de programa, ou seja, se você quiser fazer uma música aonde Miku e Luka cantem juntas basta abrir o programa da Miku usando o da Luka ou vice-versa. Isso não acontece com o o Gackpoid. Não a compatibilidade entre os programas por isso é feita essa diferenciação.Gakupo vem em 2º Lugar quando se fala em Character Design mas ,assim como Luka, não possui bons compositores. Ele é feito com a aparência de um samurai japonês do período Sengoku. Por ser um personagem menos conhecido , apesar de ser um dos 8 Vocaloids Principais, as pessoas o usam para fazer musicas com conteúdo que só Otakus Hardcore entendem. Infelizmente algumas pessoas dizem gostar do Gakupo só pra aparecer e dizer que é mais Otaku que os outros mas isso é só uma minoria que deve ser ignorada.

GUMI
Gumi é a 6ª Vocaloid 2 e assim como Gakupo ela possui um programa em plataforma diferente. O programa é o Megpoid. Ela é a ultima dos Vocaloids Principais, seu lançamento veio logo apos Luka. O Megpoid já teve três versões até agora e em todos Gumi é a Vocaloid Personagem.

AKITA NERU
Akita Neru não possui um programa próprio porem é considerada pela Crypton como personagem oficial.A historia da criação da Neru é um tanto complicada. Existem varias versões pra essa historia, vou contar a que eu mais creio.Alguns meses depois do lançamento da Miku aconteceu um evento inesperado. sites como Google, Youtube e Yahoo estavam apagando todo conteúdo relacionado a Vocaloid por não haver lei de direitos autorais compatíveis com Vocaloid. Os sites alegaram que se Vocaloid era um programa pago,a Crypton e a Yamaha tinham direito de processar os sites por postar conteúdo desenvolvido nele. Com os grandes sites com medo os pequenos sites também começaram a apagar todo o conteúdo de Vocaloid na internet. A música "The Disappearance of Hatsune Miku" foi criada nessa semana.Eis que então, como sempre, o 4chan causa uma revolução na internet. Um dos usuários mais famosos da internet , o Troll (o mesmo usuário que fez com que Whynne, desenhista famoso da deviantART, criasse o meme "Trollface"), começou a incentivar o post de imagens e videos de Vocaloid para contrariar os sites. Muitos japoneses aderiram ao movimento e começaram a postar videos que na descrição havia escrito "Está cansado. Vá dormir." como forma de provocar os funcionários do Youtube que apagavam os videos. Nas conversas do 4chan um membro que se dizia funcionário do Youtube disse "Eu não me sentiria trollado se quem postace os videos fosse uma garota kawaii". E foi ai que um certo desenhista da deviantART criou a imagem da Neru. Ela recebeu esse nome porque Akita Neru é japonês para "Está cansado. Vá dormir.".Depois de uma semana de alvoroço a Crypton e a Yahama assinaram um contrato que dizia que eles não processariam os sites se os conteúdos de Vocaloid fossem postados. Como maneira de pedir desculpas a Crypton declarou que a Akita Neru é uma personagem oficial feita do amor dos fãs que não queriam perder Vocaloid. Hoje em dia Neru não tem músicas cantadas por ela porem aparece como personagem no vídeo de outros Vocaloids.Um site dizia que a personalidade dela é Trolldere mas no geral ela é considerada uma Tsundere.

YOWANE HAKU
Yowane Haku não possui um programa próprio porem suas músicas são feitas em Hatsune Miku e ela é considerada uma personagem oficial. Haku é usada para músicas tristes e deprimentes e usa um tom de voz da Miku bem "choroso".

KASANE TETO
Kasane Teto NÃO É UM VOCALOID! A Teto é uma personagem de UTAU. UTAU é um programa de sintetizar voz diferente de Vocaloid e que pode ser considerado seu concorrente.UTAU é um programa gratuito porem de BAIXÍSSIMA qualidade. E não falo isso por ser fã se Vocaloid e automaticamente odiar UTAU. Vocês podem ver por si mesmos na musica Triple Baka aonde a melhor personagem de UTAU canta junto com a Miku e comparar a qualidade.Teto surgiu com uma piada da equipe de UTAU no NicoNicoDouga. Eles falaram que Teto seria a Vocaloid Nº 4 mas não passava de uma brincadeira de (mau gosto) primeiro de abril. Teto tem 31 anos e é uma Chimera (Nexo passou longe).


Aqui está o link onde se compara a voz da Hatsune Miku e da Teto : https://www.youtube.com/watch?v=ys0aM9tUeSc

9 comentários:

  1. Rin e Len iriiiiiiiaaaaaaam ser irmãos
    Só n foram por causa das fanfics dos fans com fogo na orelha -_-''
    Então,sempre,sempre,sempre vou considera-los E SÃO poxa vida.. (irmãos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles nem tem personalidades ou familia,eles são vozes criadas num programa,se liga o mula -_-

      Excluir
  2. Rin e Len são reflexos, se não me engano, mas que não consigo vê-los de outra maneira a não ser irmãos é verdade.
    Vocaloid ou não Vocaloid a Teto continua sendo a minha favorita.
    Obrigada pelo post, ele realmente me ajudou muito a conhecer mais sobre Vocaloid.

    ResponderExcluir